Juiz Carlos Alexandre não avança às Europeias

CategoriasComunicados / Europeias 2019

Face ao apelo dirigido pelo Nós, Cidadãos! ao Juiz Carlos Alexandre a fim de se candidatar às próximas eleições europeias, sabemos que o mesmo se sentiu muito honrado, e mesmo lisonjeado, com tantas e tão significativas provas de apreço, que certamente também dignificam a Magistratura que exerce.

O apelo desde logo promovido pelo cidadão Cândido Ferreira, inúmeras personalidades, portugueses anónimos e movimentos cívicos e sociais espelhava um sentimento geral que a candidatura ao Parlamento Europeu seria uma plataforma para o Juiz Carlos Alexandre prosseguir com o trabalho e dedicação de toda uma vida, em prol da Justiça portuguesa.

Após uma longa reflexão, o Juiz Carlos Alexandre sentiu-se obrigado a declinar esse apelo: nunca tendo desejado outro papel senão o exercício das funções de juiz; não querendo que o abandono do cargo atual fosse interpretado como deserção; e, finalmente, por a opção pela Europa poder ser explorada como sede de protagonismo ou, ainda pior, de promoção pessoal, considerou importante declinar o repto.

A estas razões já muito fortes, somou-se a possibilidade dessa sua candidatura ser interpretada como uma fuga a responsabilidades pessoais, perante o impasse levantado pelo Conselho Superior da Magistratura, que entendeu levantar-lhe um processo disciplinar.

O Nós, Cidadãos! agradece a todos quantos ao longo de quatro meses, animaram o nosso apelo, estando cientes da lealdade aos valores de cidadania que sempre nortearam o juiz Carlos Alexandre, queremos deixar claro que ele, enquanto cidadão português, mantém-se na posse de todos os seus direitos cívicos e, por isso, sabemos que não deixará de assumir os novos combates que a sua consciência, e a consciência dos portugueses em que acredita, lhe vierem a ditar.A Comissão Política Nacional do Nós, Cidadãos!

Artigos Relacionados

1 DE MARçO DE 2021

COMUNICADO

O Nós, Cidadãos! declara expressamente o seu apoio aos Presidentes de Câmara presentes...

0

11 DE FEVEREIRO DE 2021

Nós Cidadãos: Não queremos...

A nona alteração à lei autárquica, aprovada pelos votos do PS e do PSD, vem...

0

22 DE JANEIRO DE 2021

REPTO NACIONAL NÓS CIDADÃOS

URGENTE!!! Haja bom senso, sentido de Estado e respeito pelo povo português. O Governo e...

0

13 DE MARçO DE 2020

III Congresso do Nós,...

Caros Membros do Nós, Cidadãos! A evolução da COVID-19 em Portugal muito dificultou a...

0

17 DE OUTUBRO DE 2019

Comunicado da Comissão...

[Faça aqui o download do Comunicado em formato PDF]

0

11 DE OUTUBRO DE 2019

Comunicado da Comissão...

[Faça aqui o download do Comunicado em formato PDF]

0

Comentários

3

  • Avatar
    FRANCISCO DELGADO

    EU ESCREVI UM TEXTO AGORA MESMO DIRIGIDO AO EXMO. SENHOR DR. JUIZ CARLOS ALEXANDRE, E DESAPARECEU NO MOMENTOEM QUE ACABEI. NÃO SEI SE FORAM OS FACEPIDE OU ESTÁ ALGURES. PODEM FAZER O OBSÉQUIO DE ME AJUDAR A ENCONTRÁ-LO ?

    Responder
    • Avatar
      Miguel Borges

      No nosso sistema não se encontra nada. Por acaso não atualizou a página antes de enviar o comentário?

      Responder
  • Avatar
    António Rodrigues

    Segundo o que tenho ouvido, do Dr. Paulo Morais desde que saiu do PSD, tenho a convicção de que Portugal precisa de homens como Paulo Morais para combater as sanguessugas que estão sugando as energias do povo português com programas de entretenimento, são eles as lavagens de cérebro da grande maioria dos comentadores inúteis sobre o “futebol” sejam os comentários estéreis dos comentadores políticos, ou a falta de medidas da parte dos sucessivos governos, para o desenvolvimento na criação de riqueza no nosso querido Portugal. Força, Dr. Paulo de Morais – tem aqui alguém que está torcendo para que Vossa Excelência tenha um bom resultado já nesta eleições europeias.

    Responder

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.