Legislativas 2022

Por um Portugal justo

Cabeça de Lista por Lisboa / Presidente do Nós, Cidadãos!

Comandante Joaquim Rocha Afonso

Ingressou aos 17 anos na escola naval e aí fez a sua formação, tendo terminado a sua carreira como Capitão-Tenente. Em 2001 frequentou o mestrado em Ecologia, Gestão e modelação dos recursos marinhos pela Nova FCT e pelo Instituto Superior Técnico. Atualmente é investigador na NOVA FCT, tendo participado em inúmeros projetos relacionados com a proteção e preservação do ambiente marinho. Ao nível associativo, foi membro da comissão executiva e tesoureiro do Seas-at-Risk (Bruxelas) de 2005 a 2017, é, ainda, fundador e vice-presidente da Direção da Plataforma das Associações da Sociedade Civil – Casa da Cidadania (PASC) e vice-presidente do Movimento Internacional Lusófono (MIL). Faz parte da génese do NC mas é a partir de 2018 que passa a ter um papel mais ativo, sendo em outubro de 2019 designado de Secretário Nacional do NC. Em novembro de 2020 foi eleito presidente do Nós, Cidadãos! no 3º Congresso.

Cabeça de Lista pelo Porto

Manuel Pinho

Vogal da Comissão Política Nacional do Nós, Cidadãos!, Manuel Pinho tem-se destacado na política local, tendo sido fundador do Movimento Juntos por Paredes. Neste concelho, encabeçou a lista à Câmara Municipal pela coligação com o mesmo nome, que integrou os partidos Nós, Cidadãos! e Aliança, tendo conseguido ser a terceira força política no concelho, elegendo um deputado municipal.

Nascido em 27 de novembro de 1974, em Paredes, Manuel Pinho tem uma parte significativa da sua vida profissional ligada à comunicação social nacional e regional, tendo sido fundador e diretor de vários jornais e Web TV. Abraçou ainda alguns projetos internacionais, tendo sido fundador e coordenador da CCTV Portugal e da Global TV, e assessor de uma Associação ligada à CPLP, em Lisboa. Atualmente, é consultor de marketing e comunicação.

Cabeças de lista dos círculos eleitorais

Legislativas 2022

Nós, Cidadãos! na AR

2022/01/30 19:00:00

Precisamos da sua ajuda para contribuir para o Bem Comum