Nós, Cidadãos! apoia Rui Moreira, candidato independente, no Porto.

CategoriasImprensa / Comunicados / Comunicação

O Nós, Cidadãos! comunica que, fiel à sua matriz de origem e à moção aprovada no III congresso “A União dos Movimentos de Cidadãos e o Futuro de Portugal” (anexo) apoia naturalmente a recandidatura do Dr. Rui Moreira à Câmara Municipal do Porto pelo Grupo de Cidadãos Eleitores “Porto, o nosso movimento”.

Desde as eleições presidenciais de 2011 que Nós e o candidato ao executivo portuense temos percorrido, lado a lado, o mesmo trilho político. De facto, Rui Moreira sempre defendeu e defende a capacitação da Cidadania Independente e da participação da Sociedade Civil na política activa.

2020 foi um ano terrível para os portugueses: como se não bastasse a pandemia, a crise económica e o desnorte do governo e do presidente da república na gestão dos destinos do país, em Agosto e à sucapa, o PS e o PSD aprovaram, e o PR promulgou de imediato, a “lei anti Rui Moreira e demais autarcas independentes”.

Foi por isso que, de imediato, o Nós, Cidadãos! tocou os sinos a rebate e uniu esforços com Rui Moreira e os demais presidentes de câmara independentes para denunciar e combater o assalto à Liberdade e aos Direitos Constitucionais perpetrados pelo “Centrão dos Interesses”. Apesar de tudo e depois de uma reprovação geral e global de todos os portugueses, a lei foi revista voltando a permitir as candidaturas de cidadãos independentes, mesmo assim ainda com graves diferenças em relação às forças políticas partidárias.

Apesar dos ataques de que é alvo, Rui Moreira tem sido um exemplo como autarca independente e como cidadão preocupado com a melhoria de vida dos portuenses. O povo português sabe-o e reconhece-o. Nós, Cidadãos! também. Por isso iremos estar presentes na sua apresentação pública de recandidatura, hoje, no Porto.

No Nós, Cidadãos! reconhecemos, apoiamos e incentivamos todos os portugueses independentes, como Rui Moreira, que já não se revêm nem se conformam com a partidocracia que nos esmaga, rouba e empobrece.

Portugal está doente mas é viável e é possível, assim Nós, Cidadãos! portugueses o queiramos.

Fundado em 2015 a partir de movimentos cívicos, o Nós, Cidadãos! é o partido que apoiou nas eleições autárquicas de 2017 maior número de grupos de cidadãos em várias regiões do país. Ao participar em 13 concelhos, obteve 12 495 votos, tendo elegido 1 presidente de Câmara, 4 vereadores, 15 deputados em Assembleias Municipais e 42 presidentes e vogais de Junta de Freguesia. Nas eleições Legislativas de 2019, o NC representou a sociedade civil e os movimentos de cidadãos em quase todos os círculos eleitorais.

Artigos Relacionados

23 DE ABRIL DE 2021

Cabe a resposta A NÓS,...

Que bom seria poder limpar o cérebro como se lava a cara, mas não há água nem sabão...

0

1 DE MARçO DE 2021

COMUNICADO

O Nós, Cidadãos! declara expressamente o seu apoio aos Presidentes de Câmara presentes...

0

11 DE FEVEREIRO DE 2021

Nós Cidadãos: Não queremos...

A nona alteração à lei autárquica, aprovada pelos votos do PS e do PSD, vem...

0

22 DE JANEIRO DE 2021

REPTO NACIONAL NÓS CIDADÃOS

URGENTE!!! Haja bom senso, sentido de Estado e respeito pelo povo português. O Governo e...

0

3 DE NOVEMBRO DE 2020

III Congresso do Nós,...

Nos termos do artigo 212, alínea 2, dos estatutos do Nós, Cidadãos!, venho por esta...

0

13 DE MARçO DE 2020

III Congresso do Nós,...

Caros Membros do Nós, Cidadãos! A evolução da COVID-19 em Portugal muito dificultou a...

0

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.