CategoriasComunicados / Comunicação
O Nós, Cidadãos! declara expressamente o seu apoio aos Presidentes de Câmara presentes na reunião ocorrida no dia 27 de fevereiro em São João da Pesqueira – a começar pelo Presidente do Município do Porto, Rui Moreira –, visando a alteração das leis eleitorais que, de facto, dificultam as candidaturas independentes às Eleições Autárquicas do corrente ano, em mais uma clara manifestação de abuso de poder da nossa partidocracia.
Enquanto partido político que sempre apoiou, por matriz estratégica, todos os candidatos independentes a essas eleições, em prol de uma maior democracia participativa, o Nós, Cidadãos! irá apresentar, até ao final do mês de Março alguns desses candidatos, de norte a sul do país, apoiados pela nossa estrutura e por outros partidos e movimentos cívicos independentes.
Recordamos que o Nós, Cidadãos! nasceu da convergência de uma série de personalidades e associações cívico-políticas que, face ao fechamento da nossa partidocracia, que há muito deixou de representar condignamente a nossa sociedade, decidiram lançar um partido estruturalmente aberto a todos os cidadãos e associações da sociedade civil.