Juiz Carlos Alexandre não avança às Europeias
Face ao apelo dirigido pelo Nós, Cidadãos! ao Juiz Carlos Alexandre a fim de se candidatar às próximas eleições europeias, sabemos que o mesmo se sentiu muito honrado, e mesmo lisonjeado, com tantas e tão significativas provas de apreço, que certamente também dignificam a Magistratura que exerce.
O apelo desde logo promovido pelo cidadão Cândido Ferreira, inúmeras personalidades, portugueses anónimos e movimentos cívicos e sociais espelhava um sentimento geral que a candidatura ao Parlamento Europeu seria uma plataforma para o Juiz Carlos Alexandre prosseguir com o trabalho e dedicação de toda uma vida, em prol da Justiça portuguesa.
Após uma longa reflexão, o Juiz Carlos Alexandre sentiu-se obrigado a declinar esse apelo: nunca tendo desejado outro papel senão o exercício das funções de juiz; não querendo que o abandono do cargo atual fosse interpretado como deserção; e, finalmente, por a opção pela Europa poder ser explorada como sede de protagonismo ou, ainda pior, de promoção pessoal, considerou importante declinar o repto.
A estas razões já muito fortes, somou-se a possibilidade dessa sua candidatura ser interpretada como uma fuga a responsabilidades pessoais, perante o impasse levantado pelo Conselho Superior da Magistratura, que entendeu levantar-lhe um processo disciplinar.
O Nós, Cidadãos! agradece a todos quantos ao longo de quatro meses, animaram o nosso apelo, estando cientes da lealdade aos valores de cidadania que sempre nortearam o juiz Carlos Alexandre, queremos deixar claro que ele, enquanto cidadão português, mantém-se na posse de todos os seus direitos cívicos e, por isso, sabemos que não deixará de assumir os novos combates que a sua consciência, e a consciência dos portugueses em que acredita, lhe vierem a ditar.A Comissão Política Nacional do Nós, Cidadãos!
EU ESCREVI UM TEXTO AGORA MESMO DIRIGIDO AO EXMO. SENHOR DR. JUIZ CARLOS ALEXANDRE, E DESAPARECEU NO MOMENTOEM QUE ACABEI. NÃO SEI SE FORAM OS FACEPIDE OU ESTÁ ALGURES. PODEM FAZER O OBSÉQUIO DE ME AJUDAR A ENCONTRÁ-LO ?
No nosso sistema não se encontra nada. Por acaso não atualizou a página antes de enviar o comentário?
Segundo o que tenho ouvido, do Dr. Paulo Morais desde que saiu do PSD, tenho a convicção de que Portugal precisa de homens como Paulo Morais para combater as sanguessugas que estão sugando as energias do povo português com programas de entretenimento, são eles as lavagens de cérebro da grande maioria dos comentadores inúteis sobre o “futebol” sejam os comentários estéreis dos comentadores políticos, ou a falta de medidas da parte dos sucessivos governos, para o desenvolvimento na criação de riqueza no nosso querido Portugal. Força, Dr. Paulo de Morais – tem aqui alguém que está torcendo para que Vossa Excelência tenha um bom resultado já nesta eleições europeias.