Placeholder

Comunicado sobre as Eleições Presidenciais

CategoriasSem categoria / Comunicados

O Nós, Cidadãos! saúda a eleição do novo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esperando que este cumpra a promessa de um desempenho presidencial não refém dos sectarismos partidários, antes promovendo grandes consensos nacionais.
Portugal precisa urgentemente de abrir um novo ciclo, que contrarie o crescente divórcio entre os cidadãos e a classe política – uma vez mais confirmado com a preocupante percentagem de abstenção nestas eleições, que ultrapassou os 50%.
Quanto aos resultados obtidos pelos candidatos realmente independentes – ou seja, não apoiados pelos partidos do sistema – eles igualmente confirmam a extrema dificuldade de se furar a barreira político-mediática que o nosso sistema partidocrático erigiu para a sua própria defesa.
Pela nossa parte, porém, não desistiremos. Não se tendo envolvido nestas eleições presidenciais, o Nós, Cidadãos! tem aproveitado este tempo pós-eleições legislativas para se consolidar internamente e planear algumas iniciativas cívicas relevantes a concretizar até às próximas eleições. Pretendemos, assim, confirmar-nos como uma voz permanente e cada vez mais forte em defesa dos cidadãos.
Nós, Cidadãos!
25 de Janeiro de 2016