COMUNICADO SOBRE O BANCO DE PORTUGAL
O Nós, Cidadãos! assiste com crescente preocupação ao desenrolar da situação no Banco de Portugal.
Uma Instituição com um papel fundamental de supervisão bancária e de regulador do sistema financeiro e cujo estatuto é parcialmente ditado por normas e regras da União Europeia não pode, também ela, ser alvo de jogos políticos de bastidores entre os principais Partidos Políticos que há muitos anos tomaram conta do aparelho político, público-empresarial e administrativo do Estado Português.
Para o Nós, Cidadãos! o governador Carlos Costa não tem desempenhado as funções lhe que estão cometidas de acordo com as circunstâncias do momento, mostrando, não só complacência com os grandes grupos económico-financeiros mas, como a recente entrevista do governador mostra, confessando abertamente essa fraqueza;
Para o Nós, Cidadãos! a maioria governamental, ao tentar diminuir os poderes do Governador do Banco de Portugal e nomear administradores selecionados pela confiança partidária, mostra que a classe política, continua a preocupar-se mais com lugares para benefício próprio que com o bem-estar dos cidadãos e o bem comum de Portugal.
Os recentes desenvolvimentos dos processos criminais mais mediáticos, mancham irremediavelmente a reputação do País e o crescente endividamento externo tem custos incalculáveis para os Cidadãos de Portugal, comprometendo seriamente as gerações futuras.
Deixe um Comentário