Comunicado do Nós! – O SEU A SEU DONO
Nós, Cidadãos! é a primeira força política a apresentar um novo modelo de segurança social que permita baixar a TSU e aumentar o financiamento das pensões. Este modelo rompe com o modelo neoliberal que nos desgoverna.
Para o Nós, Cidadãos! as contribuições sociais que são a fonte de financiamento do sistema previdencial passarão a ser calculadas com base no volume de negócios das empresas e não sobre o número e o salário dos trabalhadores.
Com esta medida o Nós! incentiva a criação de emprego pois reduz a carga fiscal que incide sobre o trabalho, quer a empregadores quer a trabalhadores.
Esta mudança de paradigma permitirá aliviar a carga sobre os trabalhadores e as pequenas e médias empresas, que verão revistas as taxas de pagamentos da TSU.
Esta mudança de paradigma permitirá criar emprego e trazer investimento; as empresas de trabalho intensivo poderão fazer mais contratações; as grandes empresas vendedoras de bens não transacionáveis, e gigantesco volume de negócios contribuirão mais para a coesão económica das populações a quem fornecem serviços.
Os partidos do “arco da governação” debatem se é preciso subir ou baixar a TSU pago por empresas e trabalhadores, Nós, Cidadãos! quer a sustentabilidade da Segurança Social através da diversificação das fontes de financiamento.
Bom dia, têm dados económicos sobre esta \”proposta\” que suportem a vossa crença na mesma? Pergunto, não por desconfiança, mas por curiosidade de perceber como foram alcançadas estas conclusões… A ser verdade poderá ser um caminho a seguir… Desde já obrigado
No próximo dia 3 de Julho, vamos estar em Setúbal a debater este assunto. Se puder comparecer, contamos consigo!
https://noscidadaos.pt/?tribe_events=resgatar-portugal