Cabe a resposta A NÓS, CIDADÃOS
Que bom seria poder limpar o cérebro como se lava a cara, mas não há água nem sabão que ajude. Assim, por coisa nenhuma, toma-nos o azedume.
Queremos pensar noutra gente a gerir os destinos das nossas regiões e em vez dela vêm os pensamentos aos trambolhões, a memória acirra o que desejamos esquecer, repisa o que nos desiludiu, repete ad infinitum palavras e comportamentos que incomodaram e revoltaram.
Assuntos mesquinhos, outros mais graves, facilmente seriam ultrapassáveis com uma palavra ou outro comportamento, tomam proporções de nuvem negra. Assistimos a posturas, banais para alguns, mas que nos fazem disparar raivas pela boa fé que a tantos move. Envolve-nos que nem capote a tolice alheia, a desmesura das vaidades, a impertinência dos pequeninos orgulhos, a fanfarronice. E essa gente insiste, insiste… como se arrepiar caminho seja um pecado.
Quando derem por ela, será tarde de mais. Porque esqueceram que tinham pés de barro e o poder que pensavam ser perpétuo para eles, vai com a mesma rapidez da surpresa com que apareceu…
Manso Preto – Minho Digital
www.minhodigital.com/news/cabe-resposta-nos-cidadaos
Deixe um Comentário