Placeholder

Nós, Cidadãos! apresenta queixa à CNE

CategoriasSem categoria

O Nós, Cidadãos! apresentou, na quinta-feira, uma queixa à CNE motivada pelas irregularidades gravíssimas que têm marcado a votação nos círculos eleitorais da Europa e de Fora da Europa. O partido alerta para os problemas relacionados com a receção com a devida antecedência dos envelopes que contêm a documentação que permite aos cidadãos eleitores dos referidos círculos participar na Eleição dos Deputados à Assembleia da República.

Além de não terem a indicação do país no destinatário – como já noticiado pela imprensa nacional –, alguns endereços incluem o nome do votante em duplicado e há cartas que não incluem o boletim de voto. Estas irregularidades revelam-se especialmente graves no círculo Fora da Europa, pelo reduzido tempo que resta a estes eleitores para reenviarem, para Portugal, os envelopes – se e quando estes chegarem às suas mãos. José Pereira Coutinho, o primeiro candidato a este círculo pelo Nós, Cidadãos! declarou à imprensa macaense acreditar que este erro “não é inocente”.

O Nós, Cidadãos! considera que a situação compromete objetivamente e de forma ilegal a participação dos eleitores recenseados nestes círculos. Até à hora de envio deste comunicado de imprensa, a CNE apenas acusou a receção da mensagem, sem qualquer esclarecimento adicional.

Artigos Relacionados

2 DE JULHO DE 2016

1º Congresso regional da...

O Nós, Cidadãos! – Madeira e Porto Santo elegeu hoje, no seu 1º Congresso Regional,...

0

28 DE JUNHO DE 2016

Comunicado do Nós,...

NÓS, CIDADÃOS! considera que o voto de 23 de Junho pela saída da União Europeia do...

1

9 DE JUNHO DE 2016

Comunicado do Nós,...

O Nós, Cidadãos! vem alertar para a quebra de ética que representa nomear 19...

0

6 DE ABRIL DE 2016

Comunicado do Nós,...

Tendo em conta o artigo 25º da Declaração Universal dos Direitos do Homem que declara:...

1

7 DE MARçO DE 2016

Comunicado do Nós,...

Nós, Cidadãos defendemos, de forma assumida, um maior empenhamento de Portugal na...

0

6 DE MARçO DE 2016

Sobre o Estatuto de...

O caso da Maria Luís Albuquerque choca-nos porquê? – não é caso único em...

0

Comentários

Um Comentários

  • Avatar

    Que não se contem estorietas, não foi lapso, não existem lapsos em eleições. Bem atempadamente várias pessoas fizeram queixas de que não estavam a receber os boletins ou que lhes estava a ser vedado a faculdade de votarem.

    ISTO Lembra a estratégia moldava de meados deste ano. Neste momento 1/4 da população é emigrante na Rússia. Sabia-se que os emigrantes dariam uma vitória absoluta a um recém criado partido que não é pró-europeu. Com o aval da UE fez-se um arranjinho. Muitos consulados não abriram as portas e noutros para centenas de milhar de pessoas só abriu uma mesa de voto. Resultado ganharam uns facínoras pró-europeus que em 3 dias roubaram mil milhões de euros para bancos europeus, sem que o BCE tivesse dado o sinal de alerta. 12% do PIB do país mais pobre da Europa.

    ARRANJINHO EURO-FUNDAMENTALISTA?

    O \”Nós, Cidadãos!\” é um partido assumidamente lusófono, pró-lusofonia.

    Eles sabiam que o NósC poderia obter 2 deputados na Ásia.
    Estranhamente São Paulo teve uma afluência exemplar.

    ESTÓRIAS DO CARAÇAS!

    Responder

Deixe um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.