1.º Congresso Nacional do NÓS, Cidadãos! marcado por “dinâmica extraordinária”
Lisboa, 27 de julho de 2015 – O NÓS, Cidadãos realizou, no último sábado, dia 25 de julho, o 1.º Congresso Nacional. Perto de 100 filiados vindos de todo o país estiveram presentes em São Domingos de Rana, nesta que se assume como a primeira iniciativa formal do recém-formado partido.
Após o discurso de abertura pelos primeiros signatários da constituição do NÓS, Cidadãos! teve lugar um debate político geral, que abordou questões internas do NÓS, Cidadãos! e a situação política nacional. Com cerca de 60 participações, o debate ficou marcado por uma “dinâmica extraordinária”, como descreveu Mendo Henriques, um dos fundadores.
Após o almoço, foram apresentadas, debatidas, votadas e aprovadas quatro moções de estratégia política e teve lugar a eleição dos órgãos nacionais do partido. Após vitória da Lista A, a única concorrente, Mendo Henriques foi eleito presidente da Comissão Política Nacional, vice presidida por Jorge Santos, Renato Epifânio e Joaquim Pinto. Francisco Carriço, Alfredo Cunhal e Antonieta Guerreiro, entre outros, fazem parte deste órgão.
Na sessão de encerramento, em que estiveram presentes, entre outros, representantes dos partidos PSD, Os Verdes e PURP, Mendo Henriques fez o balanço de um “dia histórico”. Ressalvou, contudo, que o NÓS, Cidadãos! só estará de parabéns no dia em que “fizer algo por Portugal”. O recém-eleito presidente da Comissão Política Nacional usou a designação de “partido emergente”: “Quem vai decidir se somos, ou não, pequenos, é o eleitorado.”
Para mais informações, contactar:
Assessoria de imprensa do NÓS, Cidadãos!
Joana Rebelo Morais | 935 039 759
Deixe um Comentário