Na segunda-feira, 29 de setembro, Nós, Cidadãos! esteve presente no programa Prós & Contras, da RTP, organizado pela jornalista Fátima Campos Ferreira sobre o tema «REFORMA DO SISTEMA POLÍTICO E O PAPEL DOS NOVOS PARTIDOS».

A nossa participação foi positiva, sendo orador o coordenador nacional Mendo Henriques, acompanhado de Carlos Alpedrinha, Isabel Trabucho e António Teixeira Lopes. Mendo Henriques iniciou a fórmula “Nós, Cidadãos! tem um nome que é já um programa político”

Teria sido preferível se de um lado estivessem os partidos responsáveis pela crise e, do outro, os movimentos de cidadania e novos partidos. Os partidos que nos levaram à presente situação ficaram com a maior parte do tempo de antena; “quem parte e reparte fica com melhor parte”.

Os partidos da crise, ou do chamado arco da governação, fizeram a defesa do status quo e até uma certa auto-vitimização. Não esperávamos que fizessem “harakiri” mas não aceitamos uma “suavização” e camuflagem da realidade social e económica, numa altura em que os escândalos políticos chegam ao conhecimento de todos.

Nós, Cidadãos! tem novas soluções. Foi por isso que nasceu e que está a crescer!