A segurança e bem-estar dos portugueses, e a afirmação de Portugal na Europa e no mundo, impõem uma renovação urgente e profunda da prática política com a entrada de personalidades independentes e com provas dadas. Em ano de eleições europeias, precisamos de lideranças que melhor possam representar os nossos anseios, em Portugal e na Europa.

Face aos desafios mundiais, também a União Europeia anseia por reformas que incrementem uma melhor partilha dos benefícios e custos, que limitem os custos da periferia, que estabeleçam um contrato europeu de trabalho, e que pugnem pela segurança e defesa dos cidadãos e pela dignificação da Justiça, mormente através do combate sem quartel à corrupção.

Tal como o Nós, Cidadãos! tem vindo a propor, Portugal tem de ter uma voz na Europa que também seja a voz da Europa em Portugal e que saiba escutar as aspirações dos Portugueses na construção de uma sociedade mais justa, mais livre, mais próspera e mais solidária.

Desejando esse Portugal do bem comum, sem medos e criador de futuro para as novas gerações, um Portugal que seja parte integrante do projeto europeu, e não apenas membro subsidiado e subsidiário, decidiu o Nós, Cidadãos! apresentar uma lista de candidatos ao Parlamento Europeu.

Como garantia de uma liderança firme e respeitada, que o seu passado amplamente lhe confere, e após um longo diálogo e contactos que ainda prosseguem com movimentos cívicos de todo o continente, Regiões Autónomas e Portugueses da Lusofonia, com representantes da sociedade civil, do patronato e dos sindicatos, com ex-Presidente da República e ex-candidatos presidenciais, vem o Nós, Cidadãos! apelar ao juiz Carlos Alexandre para que encabece a lista de deputados de uma candidatura de cidadãos ao Parlamento Europeu.

Lisboa, 3 de Janeiro
Nós, Cidadãos!

 

Contacto Cidadão – Cândido Ferreira – Tel. 917 211 270
Médico pioneiro da Nefrologia em Portugal
Escritor e fundador do Museu de Arte e Colecionismo, Cantanhede.