O Nós, Cidadãos! (NC) ratificou ontem, em Conselho Nacional, o seu Cabeça de Lista pelo círculo eleitoral do Porto. Fernando Alberto Moreira Couto, 39 anos de idade, casado e pai de dois filhos, Licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho, exercendo actualmente a função de Gestor de Vendas de Mercados Internacionais. Atualmente é Vice-Presidente do NC e Membro da Assembleia de Freguesia da Madalena (V.N.Gaia).

Ao longo da sua vida dedicou muito do seu tempo ao movimento cívico e associativo, destacando-se pela sua experiência como dirigente desportivo e dirigente estudantil. Desempenhou com toda a competência o cargo de Presidente de Assembleia da Freguesia da Madalena.

A Comissão Politica Nacional, refere que o candidato foi aprovado por unanimidade por reunir toda a garantia, sem qualquer dúvida, de ser a voz do Distrito do Porto na Assembleia da República. Aliada à sua juventude junta-se o inequívoco espírito de liderança, ao exercício diário da cidadania, corporizando uma nova geração de políticos e consequentemente de novas, melhores e eficazes políticas. Sedimentado por pilares como a transparência, valores e ética, adicionadas a singulares e nobilíssimas características pessoais sobejamente reconhecidas, conhece muito bem o Distrito do Porto, as suas necessidades e prioridades. Congrega e mobiliza pessoas, unindo-as no crédito de causas, servindo como exemplo o notável êxito que obteve em Gaia, sendo distinguido por um orgão de informação como “melhor político” desse Concelho.