O NC tem como um dos grandes focos do seu programa a promoção do ordenamento regional do País – o Regionamento – por forma a devolver a decisão e o orgulho às populações e definir órgãos democráticos de governo local.

Considerando que o Algarve reúne as condições territoriais, culturais, administrativas e económicas para ser uma região-piloto, já afirmadas em ocasiões anteriores por movimentos e personalidades da região, entendemos que a própria organização interna do Nós, Cidadãos! deve promover e refletir essa realidade.

Assim, por deliberação da Comissão Política Executiva, em reunião ordinária de 10 de maio, e na sequência de contactos anteriores, foi criada a Comissão Instaladora da Plataforma Regional do Algarve constituída pelos filiados Cristina Velha e Rui Marques (Portimão) Nuno Rio (Vila do Bispo), e Rui Barradas (Silves).

A Comissão Instaladora definirá os prazos legais e os modos de procedimento para a eleição da futura Plataforma Regional do Algarve do Nós, Cidadãos! de acordo com a lei geral, e os estatutos e o Regulamento de Ordenamento Territorial e Funcional em vigor no NC (ROTF).

A Comissão Instaladora terá ainda por encargo suscitar filiações e criações de plataformas concelhias em todos os concelhos da região . Assim iniciaremos com os Algarvios e pelos Algarvios uma nova página que queremos que fique para a história da região”

Comissão Política Executiva do NC
10 de maio de 2018

Comunicado